Retornar para Minha Conta
Consulte as dúvidas mais frequentes sobre o uso da solução WEG para produtos conectados.
O usuário poderá cadastrar os dados de placa manualmente através do campo "Não tenho número de série".
O WEG Motor Scan pode ser sincronizado com o aplicativo móvel a uma distância aproximada de até 10 metros ou através do gateway a uma distância aproximada de 30 metros. Este é apenas um valor de referência e pode variar de acordo com o modelo de smartphone e do ambiente onde o WEG Motor Scan está instalado.
Não. O aplicativo WEG Motor Scan foi desenvolvido para operar em ambientes sem acesso à internet. As medições adquiridas pelo smartphone ou tablet durante a sincronização são armazenadas e enviadas ao software MFM quando o dispositivo móvel possuir acesso à internet.
Um evento é caracterizado pela mudança de estado de um dos parâmetros que o WEG Motor Scan monitora. A mudança de estado indica que um dos critérios de alarme foi ultrapassado, tanto para nível de alerta como para nível crítico.
Ao configurar os níveis dos critérios de alarme, deve-se considerar a aplicação onde o WEG Motor Scan está instalado e atribuir valores apropriados à operação saudável do motor, tanto para vibração quanto para temperatura, seguindo a lógica definida para os critérios de alarme: Saudável (verde): o motor está em sua condição normal de operação. Alerta (amarelo): sugere a programação de uma parada preventiva do motor para aprimoramento do diagnóstico. Crítico (vermelho): sugere uma ação imediata de manutenção corretiva no motor.
Através do software MFM, na tela do ativo, acesse os dados do sensor, clique em "Tolerâncias". É possível modificar os valores do nível de alerta e nível crítico para as medições de vibração e temperatura.
Através das opções de configuração do aplicativo “Unidade de medida”.
O usuário pode optar pela coleta com o aplicativo utilizando um smartphone ou tablet, neste caso através de uma rota de coleta ou automaticamente através do gateway WEG Motor Scan (vendido separadamente). O gateway faz a conexão com o sensor via Bluetooth e pode enviar os dados para o software WEG Motion Fleet Management através de conexão via cabo ethernet, Wi-Fi ou modem 4G (via USB, não comercializado pela WEG).
Nosso parceiro na nuvem é compatível e certificado em padrões como o ISO 27001; ISO 27017; ISO 27018; ISO 22301; ISO 31000; SOC 1, SOC 2 e SOC 3; PCI; HITRUST; ISO 9001; ISO 14001; ISO 50001 e OHSAS 1800; Cláusulas do modelo da UE; FERPA; Catálogo de controles de conformidade de computação em nuvem (C5) (Alemanha) e outros. Eles fornecem um website que permite o download de diversas certificações https://www.ibm.com/cloud/compliance. Usamos protocolos de segurança padrão para autenticação de usuário (OpenID) e autorização (OAuth 2.0) para nosso site e aplicativos móveis. Os produtos da WEG são integrados ao software WEG Motion Fleet Management usando o protocolo MQTT 3.1.1 sobre o protocolo TLS 1.2+.
O sensor WEG Motor Scan pode ser sincronizado com o gateway a uma distância aproximada de 30 metros. Este é apenas um valor de referência e pode variar de acordo com o ambiente onde o WEG Motor Scan e o gateway estão instalados.
Até 100 sensores WEG Motor Scan.
O gateway WEG Motor Scan pode se conectar ao software WEG Motion Fleet Management através de cabo ethernet, Wi-Fi ou modem 4G (via porta USB). O modem 4G não é comercializado pela WEG. Para obter um modem 4G, contate sua operadora de telefonia.
O gateway tem alimentação PoE (Power over Ethernet) através da sua porta ethernet. Caso a rede do usuário não tenha esta estrutura ou quando for utilizada a opção de conexão por Wi-Fi ou modem 4G, a WEG fornece uma fonte injetora PoE para alimentação. Consulte o manual de instruções para instalação.
Através do aplicativo WEG Motor Scan, escolha a opção "Novo Dispositivo", em seguida clique em "Selecionar", gateway "Cassia X1000". Siga as orientações apresentadas no aplicativo ou consulte o manual de instruções em https://static.weg.net/medias/downloadcenter/hfd/h51/WEG-motor-scan-gateway-cassia-X1000-manual-10008451731-pt-en-es.pdf.
Sim. O sensor pode ser instalado tanto em motores elétricos quanto em equipamentos, como redutores, bombas, ventiladores e compressores acoplados aos motores elétricos. Nestes tipos de equipamentos, o WEG Motor Scan é cadastrado como genérico (outras aplicações) e é destinado ao monitoramento de vibração e temperatura. Consulte o manual do produto para realizar a instalação do WEG Motor Scan no equipamento.
As instruções são dadas passo-a-passo pelo aplicativo WEG Motor Scan. Ao ser questionado sobre o tipo de ativo, selecione “Outro” e prossiga com a configuração. Para mais detalhes, acesse o manual Manual de Configuração do Sensor em https://static.weg.net/medias/downloadcenter/h3e/h7c/WEG-motor-scan-mobile-app-manual-10008443991-pt-en-es.pdf.