Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril entrega o Prêmio ao Presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva e ao Diretor Presidente Executivo da WEG Harry Schmelzer Jr.

O título é resultado da pesquisa realizada pela revista Exame, que considera dados econômicos e financeiros referentes a 2014 como: liderança de mercado, rentabilidade, crescimento, liquidez, investimentos e riqueza gerada por empregado. Como em todos os anos, a revista publica a lista das 1000 maiores e melhores empresas do Brasil, destacando as 18 campeãs por segmento de negócio. Essa é a 11º vez que a WEG é destaque no setor de Bens de Capital e a primeira vez que é também a grande campeã.

“Há 53 anos a WEG é uma empresa com objetivos ambiciosos, que estabelece grandes desafios e metas arrojadas, e motiva as pessoas a atingi-los, com disciplina e planejamento. Essa cultura, aliada ao grande investimento nas pessoas, no trabalho em equipe, na tecnologia e no mercado explica o sucesso da empresa. Explica também o fato de estarmos recebendo esse importante reconhecimento da imprensa nacional”, explica Harry Schmelzer Jr., Diretor Presidente da WEG.

Desde 1981, quando ganhou pela primeira vez o prêmio de Melhor Empresa do setor, na época, de Máquinas e Equipamentos, a WEG vem sendo citada no ranking da revista Exame. Para Schmelzer, a escolha como a Melhor Empresa do Brasil reflete o esforço coletivo de toda a equipe. “Esta é a base sólida e bem fundamentada que herdamos dos nossos fundadores. Essa é a cultura que nos leva a crescer e a ocupar espaços importantes do mercado mundial", explica.

Schmelzer ainda dedicou o Prêmio a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuem para o crescimento da empresa. "Agradeço a todos os nossos colaboradores, clientes, acionistas e fornecedores que trabalham dia após dia para fazer da WEG uma empresa ágil, competitiva e, acima de tudo, comprometida com metas e resultados".