A WEG recebeu hoje, em cerimônia com a presença da presidenta Dilma Rousseff, o Prêmio FINEP de Inovação 2011, categoria “Grande Empresa”.
O projeto, organizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições científicas e tecnológicas, e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior.
A WEG, com seu processo de gestão em inovação, ficou com a terceira colocação da categoria “Grandes Empresas”, atrás da Embraer e da Braskem.
“Temos consciência que a sobrevivência dos nossos negócios depende de produtos e processos inovadores. Por isso trabalhamos para desenvolver soluções que surpreendam o mercado e sejam sucesso de vendas, beneficiando tanto os acionistas quanto os colaboradores”, explica Milton Oscar Castella, diretor de engenharia da WEG.
Os vencedores receberam recursos não reembolsáveis, que variam de R$ 120 mil a R$ 2 milhões, dependendo da categoria premiada.
Ao todo, 21 candidatos, selecionados e premiados nas cinco regiões concorreram à etapa nacional. Nesta edição, houve sete categorias – Instituição Científica e Tecnológica, Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Tecnologia Social e Inventor Inovador.
A entrega do prêmio aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença do ministro do MCTI, Aloizio Mercadante.