O CEO da WEG, Harry Schmelzer Jr., foi um dos 45 brasileiros que entraram na lista dos 100 mais inovadores da América Latina, publicado pela Bloomberg Línea.

A lista reúne executivos, empreendedores, fundadores de startups, entre outros, que atuam nos setores financeiros, de tecnologia, na indústria, na publicidade, nas ciências, no campo da sustentabilidade e da diversidade.

Os nomes selecionados representam parte dos brasileiros que têm desenvolvido soluções inovadoras e rompido com as convenções, buscando contribuir para o avanço dos negócios. Além disso, são pessoas que permitem o desenvolvimento do Brasil e ajudam a projetar o país internacionalmente.

Na WEG, Harry Schmelzer Jr. possui destaque na continuidade dos negócios da Companhia com eficiência e sustentabilidade, focando em internacionalização e desenvolvimento de novos produtos dentro do planejamento de descarbonização, como por exemplo a produção de motores para veículos elétricos.

Em 2022, a Companhia investiu R$ 647 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento, representando 2,2% da receita líquida. Além disso, 59,3% do faturamento da WEG em 2022 são provenientes de produtos lançados nos últimos cinco anos.

Marcado por 40 anos de carreira, o executivo deixará o cargo de CEO em março de 2024 após 16 anos no comando da presidência.