Essa semana a revista IstoéDinheiro traz em sua edição uma matéria especial sobre a força das marcas brasileiras no mercado empresarial. A publicação encomendou um ranking das marcas mais representativas no Brasil, realizada pela BrandAnalytics. Na entrevista ainda constava validação de especialistas em branding e opinião de diretores de grandes empresas.
Pela primeira vez nos cinco anos da pesquisa, a WEG foi reconhecida como uma das 40 marcas mais valiosas no País. O ranking leva em conta diversos fatores das empresas analisadas, dentre eles os resultados financeiros e o relacionamento com o consumidor.
Segundo a matéria da IstoéDinheiro, a marca WEG representa 2, 4% do valor total estimado para o patrimônio da empresa no mercado, porcentagem maior do que em companhias de grande porte como a Petrobrás (0,8/%) e a Vale do Rio Doce (0,5%).
A inclusão da WEG no ranking da BrandAnalytics é um importante reconhecimento tanto à internacionalização quanto à expansão da empresa, que está em pleno processo de crescimento, com a construção de novas unidades fabris e a inserção em mercados potenciais, como a Índia.