Da esquerda para a direita: Karren Brady, Mestre de Cerimônias, Patrick O’Neal, Diretor Administrativo da WEG na Inglaterra, Robson Olimpio Piucco, engenheiro responsável pelo projeto e Ian Swain, diretor da Lean SixSigma Academy.

A WEG foi a vencedora do Prêmio United Kingdom Excellence Awards 2016, categoria Melhor Projeto de Lean Six Sigma, promovido pela British Quality Foundation, em Londres.

O evento é realizado anualmente para celebrar o sucesso de empresas com representatividade na comunidade britânica, e que trilham o caminho da excelência em seus processos. Dezenas de companhias concorreram em três diferentes categorias. A WEG inscreveu o projeto “Displaced Plates in W22 Motors”, na categoria Lean Six Sigma Award, com o objetivo de melhorar a qualidade de produtos e processos e aumentar a satisfação de clientes.

A premiação foi concedida após a avaliação de um júri formado por quatro membros da UK LeanSixSigma Academy, que levou em consideração alguns aspectos pré-definidos da fase investigativa como: utilização de métodos inovadores, pragmatismo e lógica na análise de dados, e principalmente o nível de complexidade das ferramentas aplicadas.

O resultado obtido nesse concurso é um reconhecimento ao Programa de Qualificação Profissional em Six Sigma, introduzido na WEG em 2015, e que nesse momento já conta com mais de 1000 colaboradores treinados, 50 projetos de melhoria implantados e outros 300 projetos em andamento.

A entrega do troféu ocorreu no dia 13 de outubro, em cerimônia no London Park Lane Hotel, em Londres/UK, recebido pelo Diretor Administrativo da WEG na Inglaterra, Patrick O’Neill e pelo engenheiro responsável pelo projeto, Robson Olimpio Piucco.