A WEG recebeu nessa quarta-feira, 29 de setembro, o prêmio de campeã na categoria Mecânica no anuário "Valor 1000" do jornal Valor Econômico. Essa é a oitava vez que a empresa é a campeã em seu setor.
A pesquisa, desenvolvida pelo Valor em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP, utiliza a receita líquida como parâmetro para o ranking e adota critérios atuais de medida de desempenho, como o Ebitda e a gestão do endividamento, além de outras medidas de desempenho contábil e financeiro.
Para Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG, o ano de 2020 foi muito desafiador, mas a capacidade de se adaptar às mudanças sem perder a essência foi um dos principais atributos para a saúde e estabilidade da Companhia. “Estou orgulhoso, em nome dos nossos colaboradores, por termos conseguido reagir rapidamente, atendendo ao mercado e ao mesmo tempo sendo solidários durante a pandemia. O aprendizado na China, onde a WEG tem quatro fábricas, permitiu antecipar ações de enfrentamento da pandemia, entre elas a adoção de protocolos de segurança para os 33,4 mil colaboradores e a reconversão industrial para produção de ventiladores pulmonares e álcool gel”, enfatiza o executivo.
O anuário, que circula hoje, encartado na edição do dia do jornal Valor Econômico, traz o ranking das mil maiores companhias no país, com destaque às empresas campeãs em cada um dos 26 setores analisados.