A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgaram no dia 8 de março os resultados da sétima edição do Prêmio Nacional de Inovação, com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A WEG foi a grande vencedora do Prêmio na categoria Gestão da Inovação – Grande Empresa.
Esta é a maior premiação de inovação do país, promovida para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil. Destinada às empresas industriais, aos pequenos negócios de todos os setores e aos ecossistemas de inovação de todo o território nacional, o Prêmio recebeu 11.300 inscrições. Destas, 44 instituições ficaram finalistas e 15 empresas e três ecossistemas de inovação tiveram seus esforços reconhecidos.
A metodologia de avaliação do Prêmio seguiu um padrão internacional e foi atualizado conforme as novas diretrizes da quarta edição do Manual de Oslo. As instituições inscritas passaram por etapas de avaliação, validação (nesta edição virtual) e bancas de juízes até a seleção das finalistas e vencedoras.
Para o Diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, Rodrigo Fumo, é gratificante receber o reconhecimento pelo trabalho de pesquisa, desenvolvimento e inovação que vem sendo feito pela WEG continuadamente, mesmo em períodos desafiadores como este de pandemia.
“Nos últimos anos a WEG investiu em média de 2,7% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Em 2021, 56,4% da receita da companhia foi gerada com produtos desenvolvidos em menos de cinco anos. E estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil é o reconhecimento de todo esse esforço conjunto que envolve mundialmente os colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores dedicados a inovação”, explica o executivo.
Foto: Rodrigo Fumo, Diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, recebendo o troféu na cerimônia de premiação que ocorreu na Casa Natura Musical, em São Paulo.