A nova filial dedicar-se-á à comercialização, distribuição e assistência técnica de produtos e sistemas na Rússia e nos demais países que formavam anteriormente a União Soviética, mercado que oferece grande potencial de negócios em áreas como a exploração, produção e transporte de petróleo e gás, nas palavras de Sérgio Schwartz, Vice-Presidente e Director Internacional da WEG, "uma das áreas de maior crescimento económico no mundo". Segundo o mesmo, a experiência e os sucessos da WEG no mercado de óleo e gás em outras zonas serão a rampa de lançamento para a WEG aumentar a sua presença na região e conquistar o seu próprio espaço na Rússia.

Esta é a 21º filial internacional de distribuição da WEG, mais um passo importante no âmbito da estratégia de internacionalização da empresa. Neste sentido e de acordo com Alidor Lueders, Director Administrativo e de Relações com Investidores WEG, "as filiais de comercialização e de distribuição, presentes em mais de 20 dos nossos principais mercados, são parte integrante da estratégia de internacionalização da WEG". "Em conjunto com a produção em diversos países tornamo-nos, cada vez mais, a opção preferencial dos nossos clientes com perfil mundial", acrescenta.

A filial da WEG na Rússia completa assim a presença da empresa no cenário económico emergente mundial e assegura o seu papel de importante player no mercado global de negócios. De acordo com estudos efectuados, os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) deterão, em poucas décadas, quatro das sete maiores economias do globo.