Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
Ao pensar em arquitetura japonesa, lembramos dos templos e construções com seus telhados únicos, curvados e coloridos. Mas há outros detalhes que podem servir de inspiração.
25 de outubro de 2018
Ao pensar em arquitetura japonesa, lembramos dos templos e construções com seus telhados únicos, curvados e coloridos. Mas há outros detalhes que podem servir de inspiração para projetos arquitetônicos que desejam valorizar o design oriental. Confira nosso apanhado de características que revelam o estilo japonês de construir e decorar e que está virando tendência.
Assim como os chineses, os projetos japoneses contêm muita madeira – elas revestem pisos, forros e áreas externas, graças a sua resistência contra os terremotos que assolam o país. O material também é amplamente explorado na estrutura de móveis e revestimentos.
Há pouca separação dos cômodos nas residências japonesas. Cozinha, sala e escritório são um ambiente só e, se for preciso, são separados por paredes móveis, conhecidas como “fusumas”. Deslizantes, elas são produzidas com diversos materiais, como madeira ou papel de arroz. Práticas e adaptáveis às necessidades dos moradores.
O entorno das casas costuma ser muito valorizado e os jardins são um espetáculo, considerados parte da cultura japonesa. Elementos como água, pedras e plantas são combinados de forma a criar um ambiente harmonioso, capaz de inspirar a meditação.
Recursos naturais são utilizados de forma inteligente. Por isso, janelas e paredes de vidro são adotadas para aproveitar melhor a iluminação e a ventilação naturais – e também para que se possa admirar os belos jardins.
Os japoneses deixam o ambiente mais refinado apostando em cores claras, como branco, bege e cinza. Os tons, valorizados através da iluminação, deixam o ambiente simples e fluído, mas bastante sofisticado.
Falando em arquitetura japonesa, um item indispensável é o kotatsu. Esse móvel de origem japonesa ainda não é muito famoso aqui no Brasil, mas vai virar seu sonho de consumo a partir de hoje. Olha só!