reformas-de-casas

Chegar ao resultado vislumbrado no início da obra demanda disposição e paciência por parte das pessoas que moram na residência, da gestão dos profissionais e dos materiais necessários à execução da reforma.

28 de setembro de 2018


Os motivos para realizar reformas de casas e apartamentos são diversos, indo desde a solução de problemas estruturais, ampliação do imóvel, até o desejo de se modernizar e dar um ar contemporâneo aos ambientes.

Mas chegar ao resultado vislumbrado no início da obra demanda disposição e paciência por parte das pessoas que moram na residência, da gestão dos profissionais e dos materiais necessários à execução da reforma.

Para que a velha e temida reforma não seja sinônimo de dor de cabeça, separamos algumas dicas para te ajudar nesta empreitada!

Se você quer deixar seu lar do jeito que sempre sonhou, mas não possui recursos suficientes para aquela reforma completa, pode optar por um financiamento. Pode parecer uma decisão comprometedora, mas na verdade é uma boa opção para concretizar a reforma sem desequilibrar as finanças.

Conheça todas as opções de financiamento para reformas

Outro aspecto que ajuda muito e facilita qualquer obra é o planejamento. Após contratar um profissional da área, arquiteto ou engenheiro, você precisa colocar no papel datas, valores, ideias e definir o que será feito com o orçamento disponível ou com o empréstimo previsto.

Também é bem interessante compartilhar imagens de revistas e sites que combinam com o seu estilo para mostrar o que você quer. Assim, fica mais fácil analisar o que é possível fazer para realizar o seu sonho com limitações de espaço, recursos e de materiais.

Além disso, se você está preocupado com a sujeira que essa reforma pode provocar, pode optar por renovar os ambientes sem fazer quebra-quebra. Sim! A chamada “obra seca” permite, por exemplo, trocar revestimentos antigos de paredes e pisos sem muito transtorno, além de trazer muito estilo para os espaços.

Leia mais: Como reformar a casa sem fazer quebra-quebra

Ou seja, é possível não enlouquecer ou ter de se mudar durante uma reforma. A transformação dos ambientes pode ser feita sem as tradicionais quebras estruturais, bagunça, poeira, móveis fora de lugar, cheiro de tinta e um cenário de destruição.

Quer mais dicas de como reformar casa e apartamento sem traumas? Baixe o nosso ebook exclusivo!

Mais populares