Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
A decoração da casa de praia deve ser leve e iluminada, encorajando o relaxamento de seus hóspedes.
11 de dezembro de 2018
As casas de veraneio são lugares de reposição de energia, de reunião familiar e de merecidos descansos. Por esse motivo, a decoração da casa de praia deve ser leve e iluminada, encorajando o relaxamento de seus hóspedes.
Elaboramos cinco dicas inspiradoras para não pesar a mão na hora de definir detalhes como as cores das paredes, cortinas e o mobiliário dos imóveis praianos.
A decoração da casa de praia não pede muita sofisticação, mas funcionalidade. Por isso, optar pelo rústico costuma cair muito bem nesses imóveis. O universo marítimo e o da pesca fornecem bastante ideias para objetos decorativos e até mesmo móveis de bambu, madeira naval, vime e tecidos crus. Para quem quer evidenciar o tema, as cores azul marinho, branco e vermelho têm tudo a ver.
A maresia pode ser a inimiga número 1 de materiais como ferro e outros metais, pois eles podem sofrer corrosão em pouco tempo. A madeira e o alumínio são os ideais nesse caso. Não esqueça de prestar atenção nos tecidos escolhidos para cadeiras, almofadas e estofados. Os sintéticos e impermeáveis costumam suportar melhor a umidade causada pelas roupas de banho, que eventualmente podem estar molhadas.
Na hora de pensar no tipo de revestimento, é preciso levar em consideração a forma com que a superfície do piso vai lidar com a fricção causada por passadas cheias de areia. Assoalhos e alguns modelos de cerâmica podem arranhar com mais facilidade. Fáceis de limpar, os porcelanatos e o cimento queimado são ótimas opções. A possibilidade de escolher um modelo antiderrapante deve ser avaliada.
As cortinas de materiais leves, como o voal, e em tons claros não pesam o ambiente e não interferem na entrada de luz na casa. Em contrapartida, oferecem pouca proteção contra a maresia e podem ser desconfortáveis nos quartos de dormir. O linho é um tecido que costuma servir bem, já que fica no meio termo entre leve e pesado e é fácil de limpar.
O branco é sempre uma escolha acertada, já que permite uma série de combinações entre móveis e objetos decorativos. Tons pastel têm o mesmo efeito, e transmitem leveza e calmaria. Usar cores primárias (azul, vermelho e amarelo) é interessante para quem gosta de ousar, mas é preciso um cuidado maior para que não haja excessos.
Gostou das dicas? Agora é só colocar a mão na massa e se divertir escolhendo a decoração que irá fazer parte dos seus melhores momentos em família.