Em momentos de estresse e tensão, como o que estamos vivendo atualmente devido à pandemia do novo coronavírus, utilizar essa arte pode ser uma boa maneira de trazer boas energias à casa.

25 de maio de 2021


O feng shui é uma técnica milenar utilizada para trazer mais harmonia e bem-estar à vida das pessoas. Sobretudo em momentos de estresse e tensão, como o que estamos vivendo atualmente devido à pandemia do novo coronavírus, utilizar essa arte pode ser uma boa maneira de trazer boas energias à casa.

Por meio do melhor aproveitamento dos espaços, disposição de móveis, uso de cores e outras técnicas, o feng shui ajuda a mudar nossos pensamentos e comportamentos de maneira positiva, transformando a energia do nosso lar.

Quer trazer boas vibrações para a sua casa e mais equilíbrio durante a pandemia? Então confira os benefícios do feng shui e algumas dicas simples para você aplicá-lo no seu lar!

Quais são os benefícios do feng shui?

O feng shui é capaz de contemplar diversas áreas da nossa vida, trazendo benefícios nas esferas profissional, familiar, financeira, espiritual, bem como nas relações interpessoais e na saúde física, emocional e mental.

Na prática, os efeitos dessa técnica são:

  • energias negativas e nocivas são purificadas e transformadas em positivas, eliminando sensações de mal-estar, fadiga e pessimismo;
  • relações afetivas, amorosas, familiares e de amizade se tornam mais saudáveis, duradouras e equilibradas;
  • os objetivos profissionais, os sonhos pessoais e os projetos na vida entram no fluxo de energia positiva, melhorando a produtividade e possibilitando mais conquistas e realizações;
  • o ambiente harmônico e positivo impacta diretamente na saúde, melhorando o sono, afastando hábitos nocivos, repondo a energia e combatendo problemas como depressão e ansiedade.

Como posso aplicá-lo na minha casa?

O feng shui pode provocar transformações não apenas no espaço físico da sua casa, mas sobretudo dentro de você. Veja o que você pode fazer para já começar a aplicar essa técnica!

Utilize o baguá

O baguá é o principal instrumento do feng shui. Ele consiste em um mapa de energia que relaciona os cômodos da casa às áreas da vida, como:

  • Sucesso;
  • Relacionamentos;
  • Criatividade;
  • Amizade;
  • Trabalho;
  • Espiritualidade;
  • Família;
  • Prosperidade.

No baguá também constam informações como elementos naturais, cores e formas que ajudam a criar um ambiente com livre circulação da energia chi. Esse bom fluxo energético ajudará você a obter êxito em cada esfera da sua vida.

Pense em cada ambiente da casa

Segundo o feng shui, cada cômodo tem uma energia própria. Banheiros, por exemplo, devem receber uma atenção especial, pois eles levam a nossa energia para baixo devido ao escoamento típico do ambiente.

Por isso, manter a tampa do vaso sanitário e a porta fechada ajuda a evitar a energia negativa.

Desapegue

O feng shui pode ser aplicado em qualquer tipo de decoração, mas é fato que ele combina com o minimalismo. Afinal, objetos sem uso e um ambiente com acúmulo de coisas guardam energias de estagnação, gerando ansiedade e tristeza.

Portanto, faça doações, pratique o descarte sustentável e consciente e aposte no desapego. E, para evitar a energia negativa, elimine relógios sem pilha, eletrônicos que não funcionam, objetos quebrados e maquiagens e remédios vencidos.

Explore os sentidos

Seja qual for o estilo do seu décor, é importante apostar em uma decoração aconchegante e que estimule os cinco sentidos. Explore novos aromas, diferentes cores, texturas diferenciadas e músicas que te inspiram. Tudo isso ajuda a desbloquear a energia interior, liberando o fluxo e movimentando a vida.

Libere o caminho

Uma das ideias-pilares do feng shui é a importância do bom fluxo de energia. Para garantir essa movimentação, abra as janelas para a renovação do ar.

Além disso, não deixe objetos ou obstáculos que impeçam a total abertura das portas. Lembre-se também de dispor os móveis de maneira que permita a boa circulação de pessoas e energias.

Não use o método da camuflagem

Na correria do dia a dia, é muito comum que a gente acabe escondendo algumas coisas debaixo do tapete, não é mesmo? Contudo, sabemos que isso não resolve os problemas.

Por isso, uma boa maneira de aplicar o feng shui é harmonizar seu espaço residencial com o seu interior. Por exemplo: sacuda tapetes antigos, arraste os móveis e limpe os cantos mais escondidos.

Ao mesmo tempo, avalie sentimentos reprimidos, ideias fixas ou algo que está há muito tempo camuflado dentro de você.

Faça uma boa arrumação

Cada vez mais pessoas estão usando o tempo livre na quarentena para arrumar a casa, dar um jeito no guarda-roupa e fazer uma grande limpa. Aproveite esse espírito para eliminar tudo que há de ruim dentro de você, impedindo que você realize seus sonhos.

Como você viu, com simples ações você pode renovar sua energia interior e a da sua casa, trazendo mais harmonia e equilíbrio na vida. Então, que tal transformar o difícil momento de pandemia em oportunidade para renovação e mudança?

Comece agora mesmo a aplicar o feng shui e, para obter mais dicas para o seu lar, acompanhe o nosso Pinterest!

Mais populares