Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
Alguns fatores são essenciais para o sucesso no varejo de material de construção. E nós elaboramos uma lista que aponta quais são as melhores estratégias.
12 de dezembro de 2017
Alguns fatores são essenciais para o sucesso no varejo de material de construção. E com algumas dicas do Sebrae, elaboramos uma lista que aponta quais são os oito pontos que mais precisam de atenção no dia a dia do negócio.
São recomendações práticas e dicas para melhorar o desempenho do empreendimento e aumentar as vendas. Afinal, se você é dono de um comércio de materiais de construção ou trabalha nele, quer que dê ótimos resultados, certo?
Então precisa saber quais são os pontos mais importantes que precisa trabalhar para garantir sucesso no varejo e quais estratégias usar para chegar lá.
1) Posicionamento de mercado
Defina bem o público-alvo, faça pesquisas de mercado e de comportamento do consumidor para entender como ele pensa e qual seu processo de compra, então defina e implemente estratégias de preço e promoções para os clientes, de acordo com o perfil deles.
2) Controle financeiro
Tenha bons softwares de fluxo financeiro da loja e faça um balanço mensal para planejar investimentos possíveis e/ou necessário para aprimorar os resultados do negócio.
3) Comodidade
Com base no perfil do seu público, você precisa oferecer o acesso à loja que ele quer. Localização, estacionamento facilitado ou entrega rápida podem ser diferenciais que fazem você se destacar.
4) Parcerias
Tenha um bom relacionamento com fornecedores, profissionais e empresas de produtos e serviços complementares. É essencial que você tenha um bom relacionamento para negociar preços e prazos.
5) Marketing de relacionamento
Conheça as necessidades e as expectativas de compra dos clientes, e crie estratégias de relacionamento que leve em conta os objetivos do negócio, como cartão fidelidade, cartão de crédito da loja, e-mail marketing, serviço de pós-venda e outros.
6) Gestão de estoque
Mantenha um registro dos fornecedores e produtos do estoque, controlando as baixas e a necessidade de novos materiais, por meio de um sistema informatizado e que agilize a reposição dos produtos com maior rotatividade.
7) Layout da loja
Organize os produtos por categorias, mas deixe os de maior fluxo de vendas em pontos estratégicos, para o que cliente possa visualizá-los com mais facilidade. Deixe a circulação pela loja a mais fluida possível.
8) Atendimento
Capacite continuamente os funcionários através de cursos que ensinem sobre os produtos e serviços oferecidos e novas técnicas de venda. Com isso, é possível gerar vendas adicionais no processo de compra e a comissão ou salário podem aumentar. Ter o funcionário do mês também é uma forma de estimular uma competição saudável e lucrativa.
Tem alguma estratégia que você ainda não está usando no seu comércio? Avalie essas dicas de sucesso no varejo e aplique ao seu negócio!