Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
Depois de falarmos sobre o conceito de casa inteligente e sobre os móveis high-tech em semanas anteriores, temos mais uma novidade para apresentar para você: a tecnologia LiFi.
6 de abril de 2018
Depois de falarmos sobre o conceito de casa inteligente e sobre os móveis high-tech em semanas anteriores, temos mais uma novidade para apresentar para você: a tecnologia LiFi.
Tecnologia LiFi
Ao contrário do WiFi, a tecnologia LiFi não se sai muito bem atravessando paredes, o que evita que vizinhos roubem a sua conexão. E você ainda pode controlá-la por um app, configurando senhas e limitando acesso de crianças, por exemplo.
Também é possível regular a iluminação ambiente, criando, inclusive, efeitos de nascer e pôr do sol para melhorar o sono. Outra vantagem é que, para se conectar à internet, não é preciso manter a luz ligada, já que não é a iluminação LED que garante a transmissão de dados.
Mas, como nem tudo são flores, ainda existem alguns problemas: para que haja eficácia no funcionamento, é preciso que o dispositivo USB conectado ao seu computador esteja na reta da luz. Além disso, por enquanto, somente uma pessoa pode usar a MyLiFi por vez, o que deve mudar em atualizações futuras.
Mas o que é o MyLIFi?
O MyLiFi é o novo produto que está ganhando adeptos nos EUA. Ele é uma luminária que oferece Internet via LiFi ao seu computador enquanto ilumina o ambiente.
Desenvolvido pela empresa Oledcomm, o “abajur” é um dos primeiros objetos a trazer a tecnologia LiFi para o mercado, que pode ser até 100 vezes mais rápida do que a WiFi.
O produto foi apresentado durante a CES 2018 e já ganhou dois prêmios da CES nas categorias “tecnologia para um mundo melhor” e “cidades inteligentes”, por ser composta por uma luz LED de alta qualidade, com escurecimento e temperatura de cor branca ajustável.
Além dos seus 800 lumens de potência e dois anos de garantia, o MyLiFi também emite uma luz infravermelha, invisível aos olhos humanos, que alimenta o modem USB que vem junto com a luminária e é chamado “dongle”.
O portal americano de notícias especializado em tecnologia, The Verge, fez um vídeo mostrando a luminária, sua utilização e comprovando seu funcionamento. Confira:
Se você estiver interessado, o produto está disponível para financiamento coletivo no site Indiegogo e a entrega estimada é para julho deste ano. Quem apoiar, recebe um kit composto por uma luminária LED e um modem com conexões USB-A e USB-C.