Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
Todos nós gostariamos de ter aquela casa dos sonhos, mas entendemos que na hora de decorar um apartamento alugado ou casa, bate aquela insegurança sobre o que comprar, já que, mais cedo ou mais tarde, você pode se mudar e ter que deixar aquele investimento para trás.
25 de julho de 2018
Todos nós gostariamos de ter aquela casa dos sonhos, mas entendemos que na hora de decorar um apartamento alugado ou casa, bate aquela insegurança sobre o que comprar, já que, mais cedo ou mais tarde, você pode se mudar e ter que deixar aquele investimento para trás.
Pensando nisso, daremos algumas dicas de materiais e mobiliários que podem dar aquela repaginada no seu ambiente, para deixá-lo com a sua cara. E se um dia você tiver que se mudar, poderá levar para sua casa nova.
São o tipo ideal caso você queira mudar seu ambiente rapidamente, sem obras e sem sujeira. Além disso, ele é isolante acústico, tem ótima durabilidade, é antibacteriano, resistente à água, pode ser colocado sobre o piso existente e, se for do modelo click, pode ser retirado e colocado em outro lugar sem muito trabalho. As únicas restrições são sua aplicação em ambientes muito úmidos como o banheiro e em ambientes externos.
Há diferentes formatos, texturas e desenhos. Eles podem ser em mantas, placas ou em réguas. Há desde pisos imitando madeira até mármore. A limpeza pode ser feita com pano úmido e detergente neutro.
Eles têm a mesma facilidade de encaixe do piso vinílico, com um ótimo custo benefício. Mas há desvantagens como o “toc toc” com sapatos, também podem amarelar em contato com a luz solar e não tem resistência à umidade.
Eles têm o poder de deixar um ambiente mais aconchegante, moderno e acolhedor. Podem trazer uma bela mudança de ares ao ambiente e é extremamente fácil de levar para outros lugares.
Essa é uma boa opção para decorar apartamento alugado, pois é de fácil instalação, lavável e pode ser colocado e retirado até 3 vezes (se retirado da forma correta). Ou seja, ao sair do imóvel você pode deixá-lo exatamente como quando o locou.
Estes podem ser aplicados diretamente na parede, no mobiliário e sobre azulejos existentes. São extremamente fáceis de serem aplicados e retirados. Você pode comprar pronto em lojas grandes de material de construção, lojas online ou em algumas gráficas que produzem adesivos.
Brinque com a iluminação. Podem ser utilizadas luminárias diferentes de sobrepor, como trilhos, plafons e pendentes.
Caso você tenha apenas o ponto central no ambiente, que é o comum e queira adicionar mais pontos sem quebra-quebra, é possível com um sistema de canaletas de sobrepor chamado Eletrofita ou o sistema com Plastichumbo. Eles permitem levar a corrente elétrica do ponto existente até outro por uma fita/cabo extremamente fina e praticamente imperceptível.
Autor
O Studio² é um escritório de arquitetura de Curitiba que trabalha com arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos, paisagísticos e de iluminação, que foi fundado em 2016 pelas arquitetas Cindy Maia e Flávia Steil. Ambas formadas pela PUCPR e com especialização em Arquitetura de Interiores e Design e Master em Arquitetura e Iluminação, respectivamente. O escritório conta com projetos assinados no Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e um projeto em Estocolmo, na Suécia. A equipe desenvolve tanto projetos presenciais quanto pela internet. Para conhecer o trabalho delas, acesse o Facebook do Studio².