Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
Na arquitetura moderna, projetos residenciais com ambientes integrados são cada vez mais comuns.
15 de fevereiro de 2019
Na arquitetura moderna, projetos residenciais com ambientes integrados são cada vez mais comuns. Eles estimulam a convivência entre moradores e criam a ilusão de amplitude, principalmente nas casas e apartamentos de tamanhos reduzidos. Para não perder esse benefício mas garantir um pouco de privacidade e a demarcação clara dos espaços, existe uma opção prática e moderna: as divisórias de ambientes.
Compostas por materiais e formatos variados, elas também incrementam a decoração de maneira criativa e podem ser inclusive multifuncionais, como as que simulam estantes e abrigam livros e outros elementos decorativos.
Confira agora nossa seleção de modelos de divisórias e inspire-se!
A vantagem do MDF é a ampla variedade e estampas. Essa diversidade permite que as divisórias de ambientes nesse material possam ser combinadas com os outros móveis do espaço, criando uma sensação de equilíbrio e continuidade.
Saiba mais: Conheça o que vai ser tendência de decoração em 2019
Feito com ripas, esse modelo de divisória permite a ventilação e dá visibilidade para todos os cômodos. A impressão é de uma leve camuflagem, que mostra ao mesmo tempo em que esconde. Vazada, ela não deixa que a luminosidade escape.
As divisórias de vidro são sofisticadas e podem ir muito além do isolamento dos boxes no banheiro. Instaladas em outros cômodos, se tornam um elemento de destaque graças à translucidez e às texturas diferenciadas. Além da beleza, outra vantagem: podem ser projetadas para abrir e fechar, de acordo com a ocasião.
Essas divisórias demandam mais mão de obra, porém podem funcionar como estantes, com a criação de nichos que atendam a necessidade dos moradores e aproveitem a divisória integralmente. De gesso normal ou no estilo drywall (com estrutura interna de madeira), elas suportam vários tipos de acabamento e podem ser coloridas.
Saiba mais: Vantagens e desvantagens do drywall
As cortinas podem funcionar muito bem como divisórias dos ambientes. Fáceis de instalar, são aconchegantes e a versatilidade dos tecidos permite escolher o nível de privacidade desejado: os mais pesados bloqueiam a visibilidade e os mais leves, como o linho e o voal, são mais transparentes.
Sem dúvidas, o biombo é um dos elementos mais práticos para dividir ambientes. Leves, são removíveis e não necessitam de apoio para ficarem em pé. Como são versáteis, podem servir para pendurar quadros e demarcar os espaços sem o fechamento completo do vão.
Aposte nos cogobós e muxarabis para dividir as áreas da sua casa de forma harmoniosa. Vazados, eles não bloqueiam a ventilação e brincam com a iluminação, desenhando formas nas paredes, pisos e tetos.
Saiba mais: Como inovar na divisão de ambientes
Para arrematar seu projeto de divisórias, a WEG possui uma linha especial para ser aplicada sobre superfícies como a madeira. A linha de embutir para Móveis & Pedras está disponível em diversas cores e vários módulos, que podem ser combinados de acordo com as suas necessidades. Para conhecer todos eles, acesse o nosso catálogo.