Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
Você sabia que a decoração pode ajudar a reduzir o stress, a ansiedade e demais sentimentos negativos? Veja 8 dicas para aumentar seu bem-estar em casa!
22 de setembro de 2020
Você já notou como a decoração influencia nosso psicológico? Pode até ser algo que não nos damos conta no dia a dia. Contudo, a forma como organizamos nosso lar, os elementos que inserimos nos ambientes e os detalhes da decoração podem ajudar a reduzir o stress e a ansiedade, favorecendo a paz e a tranquilidade dentro de casa.
Pensando nisso, separamos 8 ideias para você aplicar na sua decoração e garantir um lar cheio de bem-estar e boas energias. Confira!
As plantas na decoração têm muitos benefícios. E um deles é justamente o de reduzir o stress e a ansiedade. O cultivo de pequenas hortas ou plantas ornamentais tem um efeito terapêutico, ajudando a melhorar nosso humor e estado de espírito.
As flores, com suas cores e belas formas, também agem positivamente em nosso psicológico, diminuindo sintomas depressivos e ansiosos.
Um bom truque de decoração é usar elementos curvos e arredondados. Isso porque as linhas retas ou objetos quadrados tendem a provocar uma sensação de frieza ou falta de amabilidade.
Já as linhas curvas, os objetos redondos e os móveis sinuosos causam uma sensação de relaxamento e bem-estar.
A decoração não traz apenas elementos visuais. Você também pode brincar com outros sentidos, como o olfato por meio dos perfumes. Você pode utilizar, por exemplo:
Assim como o visual, o olfato provoca bons sentimentos, estimula a sensação de prazer e proporciona mais felicidade.
As almofadas – esses simples itens – podem fazer uma boa diferença no seu humor durante o dia. Elas transmitem uma sensação de conforto e relaxamento. Por isso, a dica é abusar dessas peças.
Você pode colocar vários travesseiros na cama, usar futons na sala e espalhar almofadas pela casa, seja no sofá, no quarto, no cantinho de descanso ou na varanda. Utilize diferentes tamanhos, texturas macias e cores que transmitem paz e bem-estar.
Outro elemento decorativo que age fortemente no nosso lado emocional são as cores. De acordo com a psicologia das cores, os diferentes tons podem afetar nosso humor de diferentes formas.
As cores intensas e quentes, por exemplo, estimulam o sistema nervoso, podendo causar agitação e aumentar os níveis de stress e ansiedade. Já outras cores ajudam a trazer relaxamento e calma, como o verde, o azul e o cinza.
E você não precisa apenas aplicar as cores na pintura das paredes. Explore também outros itens, como mantas de sofá e objetos decorativos.
Mais um truque de decoração importante está relacionado à iluminação. Evite acender lâmpadas artificiais o tempo todo e procure deixar a luz natural entrar em sua casa.
Para isso, evite cortinas na sala que bloqueiam completamente a entrada da luz. Outra dica é investir nas portas de vidro, que proporcionam um melhor aproveitamento da luz solar.
Além de reduzir o stress e a ansiedade, isso ajuda a regular o relógio biológico, o que contribui para um sono melhor e, consequentemente, um bom humor ao longo do dia.
Uma decoração personalizada também é muito útil para trazer boas energias para dentro de casa. Além de deixar o espaço com a sua cara, você pode se beneficiar emocionalmente dos itens pessoais que remetem a momentos de alegria, como:
Itens especiais como esses ajudam a despertar sentimentos de amor, paz, aconchego, união e apoio.
Por fim, uma dica valiosa é apostar neste método milenar chinês, que tem justamente o objetivo de trazer mais harmonia e bem-estar na vida. O feng shui transforma a energia do lar, por meio de diversas técnicas que influenciam positivamente os nossos pensamentos e comportamentos.
Essas são algumas dicas simples mas que realmente podem fazer a diferença no nosso dia a dia. Por meio de sua função estética e de harmonização, a decoração traz mais beleza, organiza os espaços e impacta o nosso emocional, ajudando a reduzir o stress e a ansiedade.
Pensando ainda na nossa necessidade de paz e relaxamento, principalmente no contexto atual, aproveite para conferir uma reflexão sobre como serão nossos lares após o coronavírus!