Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
As cores tons pastel possuem menos brilho e são mais suaves, deixando a decoração dos ambientes mais delicada e discreta.
12 de novembro de 2018
As cores tons pastel possuem menos brilho e são mais suaves, deixando a decoração dos ambientes mais delicada e discreta. Para quem busca por neutralidade, eles são a escolha ideal. Confira nossa seleção de ideias e inspirações para aplicar essa tendência nas paredes, em móveis e objetos decorativos.
Por casar bem com a ideia de calmaria, os tons pastel são bastante utilizados em quartos infantis, oferecendo um ambiente neutro e sem estímulos excessivos aos pequenos.
Mas, nada impede que sejam adotados em outros cômodos e em matizes diferentes do azul, verde e rosa, como é o caso desta sala, mais sóbria.
Se você tem receio de se jogar de cabeça nessa tendência, salpique aos poucos essas cores através de objetos decorativos, louças ou até mesmo eletrodomésticos, como neste ambiente super delicado.
Acessórios em tons pastel costumam quebrar a monotonia e combinam bem com móveis de cores claras, como neste quarto onde a aposta foi nas roupas que vestem a cama, trazendo vida ao ambiente cinza.
Os tapetes nessa tonalidade são ótimos para passar a sensação de aquecimento, ao mesmo tempo que transmitem a ideia de frescor. O mesmo se aplica quando a escolha se estende às cortinas, almofadas e mantas.
As cores são capazes de despertar emoções, inspirar sentimentos e mexer com nosso humor. Quer saber mais sobre esse assunto? Aqui a gente fala sobre como escolher o melhor tom para a sua parede.