estilo-cool

No lugar de seguir as formas tradicionais e já consagradas de decoração, algumas pessoas decidiram inovar e quebrar padrões.

10 de maio de 2019


No lugar de seguir as formas tradicionais e já consagradas de decoração, algumas pessoas decidiram inovar e quebrar padrões, mobiliando e decorando suas casas baseadas em seus gostos pessoais. Nascia, assim, o estilo cool, fruto da quebra de padrões dos anos 60.

O principal pilar desse estilo é a originalidade. As preferências pessoais ficam acima de qualquer linha de padronização, e ele é o preferido dos jovens por não exigir grandes investimentos para ser adotado.

Os móveis da decoração cool

Os móveis desse tipo de decoração têm cara de que foram feitos pelo próprio morador, no maior estilo “faça você mesmo”. Na maioria das vezes, são super coloridos e inspirados no decor retrô ou em tendências do mundo das artes, do cinema ou da música.

Outro ponto que diferencia o mobiliário dos adeptos do estilo cool é a matéria-prima: caixotes de feiras, tambores e paletes se transformam em prateleiras, aparadores, mesas ou sofás, apesar da improvisação não ser uma regra.

estilo-cool-2

As cores

Elas transmitem a vivacidade da juventude e são amplamente exploradas nesse estilo. Porém, antes de pintar uma parede de cada tom, é preciso não se exceder para evitar um ambiente sufocante. Se já houver muita cor nos móveis e objetos decorativos, é interessante optar por matizes neutros nas paredes, buscando equilíbrio.

estilo-cool-3

O papel de parede é outro aliado na estilização dos cômodos, e tem quem prefira customizá-los com seus temas favoritos, deixando totalmente a sua cara.

estilo-cool-4

Os objetos decorativos

A palavra-chave nesse caso é personalização. Na decoração cool, os objetos decorativos têm um motivo para estar ali, seja por terem a ver com o gosto pessoal ou por significar algo para o morador.

estilo-cool-5

Quem ama viajar pode investir em mapas, aviões, bandeiras dos países e quadros decorativos das viagens que já realizou.

Leia também: Como fazer um quadro decorativo de recordações

Febre nos perfis de decoração e queridinha no Pinterest, a parede com a composição de quadros é um símbolo do estilo cool. Ela deixa qualquer ambiente interessante e permite uma infinidade de combinações, com as molduras variando em cores, tamanhos, formatos e texturas.

estilo-cool-6

Avesso à regras, o estilo cool tem apenas um mandamento: explorar as referências culturais preferidas dos moradores. Afinal, todo mundo tem uma banda, um livro, um filme ou um esporte favorito, não é mesmo?

Se você é um dos apreciadores do estilo cool, que tal conhecer as tomadas e interruptores da Composé? Com 10 tons em sua paleta de cores, todas criadas em harmonia com o círculo cromático utilizado pelos melhores fabricante de tintas, ela permite uma série de combinações e leva funcionalidade e qualidade para o seu ambiente.

Quer saber qual estilo de decoração combina com cada uma das linhas de Tomadas & Interruptores da WEG? Acesse nosso infográfico e descubra!

Mais populares