Como dimensionar o disjuntor e quais são as suas características?
Saber como dimensionar o disjuntor é essencial para garantir a segurança da rede elétrica. Veja como realizar essa etapa da melhor maneira.
Sala, quarto, cozinha e até banheiro. Na hora de decorar, tem papel de parede para todos os cômodos e estilos.
16 de março de 2018
Sala, quarto, cozinha e até banheiro. Na hora de decorar, tem papel de parede para todos os cômodos e estilos. Cada vez mais resistente às alterações de temperatura, ele é ofertado em diferentes modelos e texturas, inclusive imitando visualmente outros tipos de revestimentos. Além de fácil e rápido de aplicar, o papel de parede promove uma verdadeira transformação no ambiente, trazendo um resultado incrível.
Quais os tipos existentes?
Tem o papel de parede, que necessita de uma cola específica para aplicação; o adesivo de parede, opção em que basta remover a proteção e colar na parede; e o papel de parede com tecido, que deve ser evitado em áreas úmidas, por isso é mais indicado para quarto e sala.
E as vantagens?
De fácil aderência e aplicação, o papel de parede esconde imperfeições, como marcas de pregos, pequenas trincas e manchas, que somente com a pintura permanecem evidentes na parede. Ele também adiciona profundidade ao ambiente, e por isso ajuda a dar sensação de amplitude, o que é sempre bom, mesmo em espaços amplos.
Outra vantagem é que ele pode ser colocado a qualquer momento e não causa transtornos como uma reforma. Se o orçamento apertou e não foi possível decorar antes de ir morar na casa ou apartamento, ele pode ser colocado com os moradores dentro. Aliás, isso pode ser feito por você mesmo e até com ajuda das crianças, que vão adorar decorar o próprio quarto, por exemplo.
E aí vem outra vantagem! O papel de parede é ótimo para quartos infantis, já que as preferências das crianças mudam e a personalização pode ser facilmente trocada, sem grandes reformas e investimentos.
Quanto ao custo, ele vai variar conforme a qualidade, procedência (nacional ou importado), textura e, principalmente, a quantidade necessária de papel. Vale medir a área que se quer aplicar e fazer um orçamento antes, pois o preço pode ficar bem mais alto do que uma simples pintura. E pode ter também o valor de aplicação, já que algumas lojas fazem a instalação, mas em outras, essa etapa fica por conta do cliente.
O mais importante é deixar o ambiente do jeito que você quer, expressando a sua personalidade e tornando o seu espaço um lugar mais aconchegante e bonito.
Quer mais dicas de decoração? Veja aqui.