Reconhecida pela implementação de ações de melhoria contínua, a Companhia foi o grande destaque do KAIZEN Award Brazil, conquistando o primeiro lugar nas categorias Excelência em Sistema de Melhoria Contínua e Excelência em Produtividade. Além disso, recebeu menção honrosa na categoria Excelência na Qualidade.

Promovida pelo Kaizen Institute, organização internacional fundada no Japão há mais de três décadas, com unidade no Brasil, em São Paulo, a premiação reconhece empresas que tomam a frente na implementação de programas de melhoria contínua e KAIZEN. Neste ano, foram 150 projetos inscritos, com 11 empresas finalistas.

O primeiro lugar foi conquistado pelo desempenho do WEG Manufacturing System (WMS, sigla em inglês), pelo projeto “Implantação do Sistema de Gestão WMS” que apresentou diversas abordagens (Manufacturing, Office e Light) e ferramentas (com foco no 5S e no KaizenWEG) e, com isso, foi reconhecido como o melhor sistema de melhoria contínua do Brasil.

Em seguida, o projeto “Aplicação de briquetagem para beneficiar resíduos de ferro e aço”, possibilitou o reaproveitamento de resíduos do processo e reduções significativas em emissões de gases de efeito estufa (GEE) e garantiu mais uma vitória para a Companhia.

Além dos dois primeiros lugares, a Companhia também recebeu uma menção honrosa na categoria de Excelência na Qualidade, pelo trabalho realizado na estamparia para redução de sucata no tratamento térmico de chapas.

A banca avaliadora, composta por membros do Kaizen Institute, Instituto Mauá de Tecnologia, Fundação Vanzolini (USP) e ESPM Universidade, destacou a qualidade e a inovação dos projetos apresentados pela WEG.

“Este reconhecimento reflete a importância do trabalho em equipe, engajamento e comprometimento dos times, que diariamente implementam melhorias”, destaca Sérgio Wonczewski, Diretor Industrial da WEG Motores Industriais.

Com estas vitórias, a Companhia também participará do evento global de reconhecimento (Global KAIZEN™ Award), promovido pelo Kaizen Institute.