A Worldsteel Association, uma das maiores associações do setor de aço do mundo, realizou na última terça-feira (8/10), um debate sobre megatendências e perspectivas até 2020, no Hyatt Hotel, em São Paulo.
Foram convidados para debater o tema os Presidentes da Petrobras (Maria das Graças Foster), da Fiat (Cledorvino Belini), da WEG (Harry Schmelzer Jr.), da Odebrecht (Marcelo Odebrecht), e como moderador o Presidente da Techint Group (Paolo Rocca).
Na oportunidade foram debatidas as tendências e perspectivas para o futuro com ênfase aos planos e políticas industriais necessárias para ter uma indústria brasileira mais competitiva.
Schmelzer aproveitou para confirmar a importância do conteúdo nacional adotado pela Petrobras: “Em função desta politica compramos uma fábrica nos Estados Unidos, a Electric Machinery, trazendo para o Brasil a tecnologia de fabricação de geradores mais compactos para atender as exigências das plataformas de petróleo. Hoje, além de preparados para atender a Petrobras nesse quesito, estamos abrindo oportunidades de negócios em outras empresas no mundo” afirmou.
Durante o evento, o executivo da WEG apoiou também a necessidade e urgência da execução de programas de investimentos para fazer o Brasil voltar a crescer. Enfatizou porém, que junto com esses programas tenhamos políticas e condições que garantam que a parte significativa da demanda de bens de capital sejam atendidas pelas industriais nacionais.