Sempre preocupada em patrocinar e incentivar ações sustentáveis, principalmente aquelas voltadas à educação e ao meio ambiente, a WEG dá continuidade ao apoio às expedições realizadas pelo veleiro Mistralis, que desde agosto de 2007 navega protegido pelos revestimentos fabricados pela WEG Tintas.
O novo desafio da WEG no que diz respeito a apoiar o Mistralis está no desenvolvimento de um motor, provavelmente movido a biodiesel, que diminua as emissões de gás carbônico para a atmosfera. Com isso, a embarcação seria o primeiro veleiro de cruzeiro do mundo a usar esse tipo de solução.
Para que os engenheiros da WEG possam realizar a análise do barco e a melhor maneira de atender a essa necessidade, o Mistralis está aportado em Porto Belo (SC), a pouco mais de 100km de Jaraguá do Sul, onde funciona a sede da empresa.
Aproveitando a presença da equipe do Mistralis em Santa Catarina, o Museu WEG realiza, entre os dias 2 e 14 de setembro, uma exposição com as imagens captadas por Felipe Caire, filósofo, educador ambiental e comandante do veleiro há mais de 15 anos, e pelos demais ocupantes da embarcação durante a Expedição Mistralis – Velejando e Conscientizando, realizada em 2005 pelo litoral do Brasil com objetivo de promover a preservação do meio ambiente marinho e levar a educação ambiental para comunidades ribeirinhas, pesqueiras, costeiras e rurais.
A WEG Tintas é líder na produção brasileira de tintas em pó e vernizes eletroisolantes. Com foco voltado para a linha anticorrosiva, principalmente no segmento marítimo e offshore, participa do seleto grupo de fornecedores Petrobras com produtos aplicados nas plataformas P-16, P-52 e P-54. As tintas aintiincrustantes destinadas ao segmento são ecologicamente corretas e atendem às exigências do mercado marítimo mundial estabelecidas na Convenção Internacional para o Controle de Sistemas Antiincrustantes Nocivos em Embarcações.