A Federação das Indústrias (FIESC) realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de julho, a entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina – a mais alta condecoração da indústria do Estado. A solenidade encerrou a Jornada de Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, promovida de 16 a 20 de julho.
Entre os homenageados esteve Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG. Em discurso, Décio comentou que ao longo de sua carreira na WEG, aprendeu com os fundadores da empresa, Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werningaus, sobre a importância do reinvestimento dos lucros, expansão continuada dos mercados, do investimento em tecnologia, da gestão participativa, da valorização e desenvolvimento de pessoas e da governança corporativa, antes de alguns desses conceitos fazerem parte do dia a dia da maioria das empresas.
“É muito claro pra mim que esse prêmio é mérito compartilhado com uma valorosa equipe de conselheiros, diretores e milhares de colaboradores que nos acompanham nesta importante jornada”, ressaltou.
Sobre o Prêmio
A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, criada em 2000, reconhece as contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense.
Décio da Silva
É Técnico Mecânico pela Escola Técnica Tupy (Joinville), Engenheiro Mecânico , pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Administrador de Empresas pela ESAG/FURJ. Iniciou sua carreira profissional na WEG em 1979 na Engenharia da Qualidade, passando por diversos cargos na área industrial, comercial, chegando a Presidência da WEG S.A em 1989.
Durante os 18 anos de sua gestão como Diretor Presidente o Grupo WEG aumentou o seu faturamento de R$ 116 milhões para R$ 4.408 bilhões, e o quadro de colaboradores passou de 7.698 para 18.522 no período.
Atualmente ocupa os cargos de Presidente do Conselho de Administração da WPA Participações e Serviços, WEG e Oxford Porcelanas. É membro do Conselho de Administração da Brasil Foods. Iochpe-Maxion, TECSIS e Tigre.