A WEG está dando mais um passo importante em sua história econômica: a empresa anunciou nesta segunda-feira (27) a ampliação do acesso de investidores estrangeiros ao capital da empresa. Isso será possível com o estabelecimento de um programa chamado “American Depositary Receipts” (ADRs) Nível I, que permite que as ações da companhia sejam negociadas no mercado norte-americano.
Até então, as ações da WEG estavam disponíveis apenas na bolsa brasileira. Com o estabelecimento dos ADRs, o investidor estrangeiro passa a ter maior acesso à empresa, o que deve trazer maior liquidez às ações. “Nosso objetivo é facilitar a negociação das ações da WEG e diversificar a nossa base acionária”, explica o Diretor de Finanças e Relações com Investidores, Laurence Beltrão Gomes.
É importante destacar que o programa de ADRs não representa aumento do capital social ou emissão de novas ações.
Entre as grandes companhias mundiais
As ADRs são instrumentos utilizados pelas grandes companhias mundiais, que atendem a rígidos critérios como o grau de transparência com que se comunicam. “A WEG atende os mais elevados níveis de exigência do mercado e isso nos dá ainda mais visibilidade e credibilidade no exterior”, acrescenta Beltrão.
Maior credibilidade no exterior representa crescimento para todos os colaboradores, que podem comemorar o orgulho de trabalhar em uma empresa cada vez mais sem fronteiras.