Realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a ANFAVEA Summit, aconteceu no dia 14 em Brasília/DF e reuniu palestrantes brasileiros e estrangeiros dos setores público, privado e academia, com o objetivo de analisar os desafios e oportunidades para a infraestrutura e para a indústria nacional na condução do futuro da eletrificação.

Durante o evento foram apresentados painéis de discussão abordando diversos tópicos e a WEG participou do painel sobre as perspectivas de investimentos e infraestrutura, além de durante todo o evento expor soluções desenvolvidas pela companhia para atender essa importante demanda.

Entre as soluções, os visitantes tiveram a possibilidade de conhecer de perto a linha automotiva de powertrain (motores e inversores WEG), comandos elétricos auxiliares, pack de baterias, sistemas de armazenamento de energia e uma completa linha de carregadores para veículos elétricos.

"A nossa participação nesse evento foi uma excelente oportunidade para expormos nossos produtos e apresentarmos um pouco da expertise da WEG no desenvolvimento de soluções para contribuir com o futuro da eletrificação. Esse é um tema que precisa ser discutido hoje, e a WEG tem investido constantemente em tecnologia e inovação para fornecer ao mercado soluções inteligentes e sustentáveis para o setor." destaca Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente da WEG Digital & Sistemas.

Participando ativamente desse mercado, a companhia conta com soluções em toda cadeia de infraestrutura, estando presente desde a geração de energia renovável, transmissão e distribuição, armazenamento de energia, até as estações de recarga para veículos elétricos. A WEG fornece ainda o powertrain com foco em ônibus e caminhões elétricos urbanos.

Temos todas essas soluções sendo desenvolvidas e fabricadas no Brasil e, portanto, entendemos que a mobilidade elétrica deve ser vista não apenas como uma importante frente para a descarbonização, mas também como uma grande oportunidade econômica e tecnológica para o Brasil”, comenta Daniel Marteleto Godinho, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da WEG.

É dessa forma que a WEG está pensando em formas para promover um futuro mais eficiente e sustentável.