A WEG foi uma das selecionadas entre as 100 companhias inscritas e passou da 11ª posição, alcançada no ano passado, para a 10ª

Mais uma vez a WEG foi considerada uma das vinte empresas mais inovadoras do país e recebeu o prêmio Best Innovator, promovido pela Revista Época Negócios em parceria com a empresa de consultoria A.T Kearney. A lista encabeçada pela 3M contou também com empresas como Basf, Dow, Dupont, Whirlpool, IBM e White Martins. A WEG foi uma das selecionadas entre as 100 companhias inscritas e passou da 11ª posição, alcançada no ano passado, para a 10ª. O prêmio foi entregue nesta segunda-feira (4/11), em São Paulo.

Este ano, 120 empresas participaram do levantamento. Destas, 75 completaram o questionário, 30 foram visitadas pessoalmente pela equipe da consultoria. O resultado final premiou 20 companhias e uma pequena empresa.

Para chegar ao vencedor, o estudo considera para a pontuação final cinco dimensões de inovação com pesos diferentes: Estratégia, Processos, Organização e Cultura, Estrutura e Suporte e Resultado da Inovação.

“A WEG opera em um ramo de mercado onde a capacidade de inovar reflete diretamente nos produtos desenvolvidos pela empresa. Além de equipamentos de qualidade, a adoção de medidas cada vez mais sustentáveis se tornaram práticas constantes dentro da companhia e podem ser percebidas tanto por meio de acordos tecnológicos, como pelo aprimoramento constante das principais linhas de produtos”, enfatiza Sebastião Lauro Nau, Gerente do Departamento de Pesquisa e Inovação Tecnológica da WEG.

Em 2012 a WEG investiu R$148 milhões em P&D, cerca de 2,4% do seu faturamento líquido.