Ousadia, entusiasmo e comprometimento são características comuns aos três homens que decidiram unir experiências em busca de conquistas. Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus compartilharam um sonho que, com muita paixão e trabalho, tornou-se realidade.
A 16 de setembro de 1961, na cidade de Jaraguá do Sul, no Brasil, as habilidades de um eletricista, de um administrador e de um mecânico foram unificadas e resultaram na fundação da Eletromotores Jaraguá. Nascida da coragem de empreendedores visionários, após um tempo a empresa passou a chamar-se WEG, em alusão às iniciais dos fundadores. Nome que, hoje, é reconhecido como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG ampliou o seu ramo de atividade a partir da década de 80, com a produção de componentes elétricos e eletrónicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa consolidou-se não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos.
A trajetória da organização, idealizada por Werner, Eggon e Geraldo, é marcada pelo êxito. O conjunto de valores, crenças e ideais sustentados pelos fundadores estão enraizados na organização e ditam os caminhos vitoriosos pelos quais a empresa trilha a sua história. A essência destemida, dinâmica e grandiosa é a fonte que mantém a WEG a funcionar em direção ao sucesso.
Conheça a nossa história de forma mais detalhada, com todas as datas e acontecimentos importantes.
Saiba maisSaiba mais sobre a história de Werner, Eggon e Geraldo, os fundadores da WEG.
Saiba mais