Os Gateways WCD GT100-ETH e WCD GT150-MOB foram especialmente desenvolvidos para entrar na era da conectividade através da integração de máquinas e equipamentos com as plataformas e softwares IoTs da WEG e também com outras plataformas e softwares IoTs do mercado.
Os Gateways começam a existir como um dispositivo para a conversão de protocolos, entretanto continuam a evoluir, adquirindo a capacidade de conectividade com dispositivos que usam diferentes softwares, onde os mesmos ganham funções de conectividade com fio (wired) ou sem fio (wireless). E assim passaram a incorporar microprocessadores de elevado desempenho assumindo também funções de processamento de dados local.
Estes dispositivos recebem os dados de máquinas ou equipamentos através dos protocolos Modbus-RTU/TCP ou CODI-ABNT, para serem enviados à nuvem utilizando o protocolo MQTT. A comunicação pode ser realizada à distância via Wi-Fi ou pelo módulo celular (3G/4G), integrando a tecnologia Firmware Over The Air (FOTA) para atualizar e implementar novas funcionalidades remotamente. Também possuem interface de comunicação local Ethernet, RS485, RS232 e SSU (comunicação para medidor de tarifação de energia elétrica), além das entradas (digitais e analógicas) e saídas digitais.
Além do excelente custo benefício, os Gateways possibilitam perfeita integração com as plataformas de Edge e Cloud Computing incluindo a poderosa plataforma IoT WEGnology, WEG Smart Machine, WEG Energy Management e Manufacturing Execution Systems (MES)
Clique aqui para saber mais sobre a Plataforma IoT WEGnology.
Clique aqui para saber mais sobre o WEG Smart Machine.
Clique aqui para saber mais sobre o WEG Energy Management.
¿Quiere recibir nuestras noticias?
Póngase en contacto con nosotros y haga sus preguntas.